domingo, 27 de setembro de 2009

Exclusivo: 4 AMIGOS

Segue abaixo, depois de muito tempo sem postar mais um trecho do texto 4 AMIGOS.
Semana que vem segunda eu vou postar outros textos. Devido ao 4 AMIGOS ainda não estar pronto. Então estarei postando trechos do Clássico. A VINGANÇA MENTIROSA, que tem sequencia em AMOR e ÓDIO.

Trecho, ainda do primeiro capítulo de 4 AMIGOS.

A professora Fátima, não acreditava no fracasso de seus melhores alunos e propõem lhes um trabalho. Eles terão que gravar um jornal, aos moldes de um jornal de verdade, com o tema esporte e saúde. O problema era que eles tinham uma rivalidade e se unir era difícil de se aceitar.

O que nem Henrique e nem Maira suspeitavam era que seus planos fossem juntar ainda mais os quatro. Leila acaba conseguindo convencer Wesley a fazer o jornal, e eles começam a fazer o trabalho e pouco tempo eles vêem que suas discussões e brigas eram absurdas e desnecessárias. Os quatro se tornavam grandes amigos daí por diante.

Os preparativos do trabalho estavam as mil maravilhas, mas o que eles não contavam era que seria tão complicado gravar. Os erros corriam soltos e o tema esporte e saúde assombravam os quatro amigos. A professora deu-lhes dois meses. Ainda que eles quisessem começaram a gravar antes, só iniciaram na última semana e as complicações não pararam por ai. Além dos atrasos, eles não se continham sempre que começava a gravação alguém dava uma risada.

— Esporte e saúde. — Começou Bruna e seguiu Thais.

— O que ambos tem em comum? Vamos chamar o professor, — e antes que ela terminasse todos já estavam rindo. A nossa seriedade era tão estranha que não tinha como não rir.

E seguiu assim em todas as tentativas. A mais bem sucedida teve alguns problemas no áudio e tiveram que refazer, mas eles retornaram a errar.

A semana estava acabando e eles já iam sentindo os atrasos.

— Devíamos ter começado isso antes. Cita Thais.

— Verdade, mas agora já é tarde. Retruca Wesley.

— Temos que acelerar isso. Agente não pode ficar com nota vermelha. Falou Leila.

— Nisso ela tem razão, temos que tentar fazer o nosso melhor agora. — Finalizou Thais questionando. — Bruna, o que você tem não disse uma palavra hoje?

— Thais eu estou insegura perante este trabalho estamos muito atrasados. Acho que não vamos conseguir.

— Não fale isso, nós vamos ser um verdadeiro sucesso, jamais tiramos uma nota vermelha e agora que tiramos vamos fazer a diferença. Animou Leila.

Bruna realmente tinha razão de sua insegurança, os últimos dias iam chegando e a apresentação se aproximando. A professora Fátima os questionava sobre o andamento do trabalho, eles afirmavam estar tudo indo bem. Chegando o último dia antes da apresentação. O trabalho estava gravado e sem erros. Todo editado e sem risos. O que eles não contavam era com uma ação conjunta de Henrique e Maira. Henrique era dissimulado e disposto a colocá-los para baixo a qualquer custo. Maira movida pelo impulso de velos fracassarem mais uma vez aceitou quebrar o DVD onde eles tinham gravado o jornal, digno de abertura e tudo.

Na hora de apresentar o DVD estava quebrado, o nervosismo estava solto entre os Quatro Amigos, nome do jornal gravado. O suor do nervosismo brotava-lhes da testa. Não se tinha o que fazer, aqueles eram os únicos arquivos os outros todos foram apagados, estavam perdidos. Dentro da sala Henrique comemorava enquanto Maira estava muito eufórica e impaciente, tinha medo de ser descoberta, mas tudo estava saindo perfeito. O trabalho dos quatro tinha falhado.

Decepcionada a professora não os dá oportunidade de se explicar, ela a partir dali perde a confiança por eles.

OS quatro depois de tanto sofrimento para poder fazer o trabalho mesmo que ainda fosse à cima da hora, eles se esforçaram e a professora nem queria saber o motivo de eles não terem feito, a penas os deu nota vermelha. Decepcionados eles também com a professora e tendo agora que provar que realmente fizeram o trabalho e tentaram encontrar o DVD, mas sem nenhum sucesso. Parece que realmente o DVD sumiu.


E segunda dia 28/09 ( amanhã) Capítulos de A VINGANÇA MENTIROSA



Nenhum comentário:

Postar um comentário